Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cifra Econômica | Economia pós-Covid

Por: Daniel Ribeiro
05/08/2020 11:08 - Atualizado em 05/08/2020 11:11

Sua empresa está preparada para trabalhar a demanda represada nas atividades de entretenimento, ao ar livre, viagens curtas, turismo local e outras afins?

Entre 19 de junho e 06 de julho, a Pesquisa da Pandemia de Covid-19 no Turismo ouviu empresários e guias turísticos, 100% parados tal qual o pessoal que trabalha no apoio de eventos, sendo que 85% das empresas não conseguem mais retomar suas atividades ainda que venham a ser liberadas.

O empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP, e uma das referências da indústria de Viagens e Turismo, escreveu artigo com sua visão para a retomada do setor, destacando a força do Turismo interno.

O período de distanciamento social está moldando um novo turista. Antes da pandemia de coronavírus, os destinos distantes, na maioria das vezes internacionais, eram os mais desejados por quem pretendia tirar uns dias de férias. Agora, um cenário completamente diferente começa a surgir e deve permanecer no pós-Covid-19, apontam especialistas no tema.

Depois de tantos meses confinados em áreas urbanas, os turistas, acredita o especialista, buscarão a simplicidade em espaços abertos e, por isso, estarão em alta os destinos envolvendo a natureza. Como a pandemia ainda fará parte do cenário nos próximos meses, a segurança da saúde será prioridade, aponta Yeoman (Representando a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), e futurologista Ian Yeoman, também é professor na Victoria University of Wellington, na Nova Zelândia), tornando as viagens locais, com menos distância, mais procuradas. O turismo em família será outro destaque, conforme o futurologista, porque muitas pessoas ficaram afastadas dos parentes e dos amigos durante a pandemia. Será o retorno da conexão com as próprias raízes.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro